Não consigo dormir, o que fazer?

agosto 6, 2019

Não consigo dormir, e agora, o que devo fazer? bom, a insônia é um problema relativamente sério que momentaneamente não causa danos à saúde, mas no decorrer dos anos pode desencadear complicações sérias.

Dormir é uma necessidade básica, o ideal é dormirmos pelo menos 7 horas por dia, ou até mesmo 8 horas se possível for. Segundo estudos, quem dorme pouco morre mais rapidamente, e além disso o cérebro envelhece mais fugazmente.

 Alguns estudos ainda apontam que, se uma pessoa não dormir a quantidade de horas o suficiente, é o mesmo que não dormir. Ou seja, por mais que o indivíduo tenha dormido 4 horas por exemplo, é como se essas mesmas 4 horas não valessem de nada.

Eu não consigo dormir, devo tomar medicamentos? sim, existem uma série de medicamentos caseiros e farmacêuticos que irão lhe ajudar a pegar no sono. Leia este artigo até o final, e conheça logo mais quais são esses medicamentos.

Se você não consegue dormir, o ideal é procurar a ajuda médica. O profissional de saúde fará uma análise, e com base no diagnóstico, solicitará alguns medicamentos para extirpar a insônia. Alguns dos remédios para dormir mais conhecidos, podemos citar Diazepam, o Flurazepam, e o Alprazolam. Esses medicamentos são apenas algumas das possibilidades, vale salientar que a automedicação não é aconselhável.

Caso seu problema para dormir seja relacionado ao ronco, existe um produto incrível que pode te ajudar. Mas, a grande dúvida é Sleep-Free funciona? Muitas pessoas se questionam sobre a eficácia desses produtos, e no caso de Sleep-Free a resposta é sim. O mesmo irá ajudar você a respirar melhor durante a noite, evitando o ronco e fazendo com que tenha uma boa noite de sono.

Remédios caseiros para dormir

Antes de procurar a ajuda médica, tente utilizar alguns dos medicamentos caseiros que lhe ajudarão a dormir, confira:

Chá de camomila e erva cidreira: É um santo remédio para quem busca dormir. Este chá é um dos calmantes naturais mais conhecidos, isso graças à camomila, uma erva altamente poderosa, que possui propriedades calmantes.

E não é só a camomila, iremos utilizar também a erva cidreira. Esta erva é um super calmante natural, e em conjunto com a camomila, fará com que você consiga dormir rapidamente.

Para preparar o chá não tem segredo, basta adicionar uma quantidade de ambos os ingredientes, em um local para fervura, acrescente água, ferva e espere esfriar. Agora basta coar o chá, removendo as folhas e consumindo o líquido unicamente.

Chá de lúpulo: O lúpulo é outro excepcional calmante natural, que lhe ajudará a dormir bem. Para preparar o chá, basta adicionar o medicamento natural em um local para fervura, acrescentar a água, e coar o chá respectivamente.

Chá de maracujá: Creio que o maracujá despensa comentários, não é segredo algum que esta fruta seja um dos calmantes mais eficazes. Caso não esteja conseguindo dormir bem à noite, consuma o chá de maracujá. Precisarás de algumas folhas de maracujá, 1 unidade de canela, e água (1 litro em média).

Basta ferver a junção por pelo menos 15 minutinhos em fogo alto, após isso, basta coar a bebida e esperar esfriá-la. Iremos utilizar o mel para adoçar o chá, caso ache desnecessário, consuma apenas a bebida.

Não consegue dormir? cuidado! Se você não consegue dormir, e mesmo com a utilização dos medicamentos caseiros não consegue pegar no sono, procure um médico o mais breve possível.

Não dormir corretamente pode custar caro para a sua saúde. Alguns estudos apontam que, a insônia prolongada pode desencadear problemas cardíacos, intelectuais, entre outros. Por este motivo, durma bem todas as noites, a sua saúde agradece.